Truques infalíveis de Make

Tumblr_lsbhr7bdgl1qgr5aro1_500_large

Oi meninas, como prometido, aqui estão os truques de make, que fará com que passar o delineador e fazer os olhos esfumados tornem-se tarefas faceis. 

1ª Batom como blush - Precisa retocar o blush e não tem nenhum por perto? Então use um pouquinho de batom vermelho ou rosa, e espalhe pelas maçãs do rosto. Dando suaves batidinhas com os dedos. O efeito é o mesmo de um blush cremoso.

2ª Corrija a sobrancelha - Aquele lápis 6B da aula de artes pode muito bem estar no necessárie. Use para corrigir a sobrancelha. É só passar levemente sobre os pêlos e dá uma esfumadinha com os dedos. O truque é incrível para as sobrancelhas escuras, como pretas e castanhas. 

3ª Melhor jeito para tirar o rímel sem sofrer - O melhor jeito de remover a máscara para cílios à prova d'água é passar um demaquilante a base de óleo (substancia capaz de quebrar o pigmento da máscara) e deixe agir sobre os cílios por uns dois minutos sem esfrega-los e enxágue. 

4ª Esconda a espinha com corretivo - Com os dedos limpos, aplique o corretivo verde sobre a espinha, que neutraliza a vermelhidão. Em seguida, passe o seu corretivo normal (melhor ainda se ele tiver a ação secatica). Finalize com um pouco de pó para fixar.

5ª Passe o rímel sem borrar - Na hora de passar a máscara para cílios incline a cabeça levantando para trás (assim a pálpebra fica esticada e você não corre o risco de borrar) e olhe para um espelho de mão. 

6ª Sem medo do curvez - Se você não foi abençoada com cílios curvados naturais, o curvez cumpre essa tarefa! Antes do rímel coloque o aplicador por cima dos cílios, superiores o mais próximo o possível da raiz e gire para fora. Espere uns 15 segundos e tire. Assim você penteia, curva e alonga.

7ª A base certa - Por ter uma textura mais leve, a base em musse é perfeita para meninas com pele oleosa. O make fica sem brilho por mais tempo.

8ª Smoky eye muito preto! - Passe um lápis preto bem cremoso ao redor do olho inteiro: rente aos cílios superiores e inferiores e em toda a pálpebra móvel. Depois, com a ajuda de um pincel, esfume tudo até o côncavo e aplique a sombra preta por cima. O preto fica mais intenso e o make dura mais.



9ª O Blush perfeito - Além do pó bronzant, meninas com a pele morena e negra ficam lindas com blush pink e uva. Na falta do produto, tente uma sombra opaca dessa cor e esfume bem.


10ª Na ponta do lápis - Com um lápis colorido de ponta macia, risque toda a pálpebra móvel sem medo de borrar. Em seguida, esfume a cor em direção ao côncavo e às laterais usando a ponta dos dedos ou um pincel esfumador. É superfácil de fazer e o resultado fica vibrante e duradouro.

11ª Vida longa ao make - Evite guardar sua maquiagem no banheiro. A umidade e o vapor do banheiro podem comprometer a qualidade e o tempo de vida dos seus produtinhos.

12ª Fique nude - Combine lábios apagados com olhos destacados. Uma boca nude com um make nada pode deixar o look sem graça. Meninas de pele clara devem procurar os nudes rosados e fugir dos amarronzados, indicados para peles morenas.



13 Trio de sombras – Usar três  cores de sombras pode ser um desastre! Para não errar, aplique a cor mais escura nos cantos externos, o tom médio no meio e o mais claro rente à sobrancelha e no canto interno. Esfumar com um pincel suaviza a divisão das cores.


14 Olho preto sem desastres – Antes de fazer um olho com sombra escura ou colorida, aplique o corretivo e, em seguida, faça uma faixinha de pó solto embaixo dos olhos. Isso vai evitar possíveis borrões na pele. Se algum resquício de sombra cair sobre o rosto, é só varrer tudo com um pincel.

15 eu uso óculos – Make e óculos de grau combinam sim. Meninas que usam o acessório devem aderir ao rímel transparente, que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios com aspecto muito duro. Vale ainda passar uma sombra marrom bem clara nas pálpebras para dar profundidade ao olhar.

16 Não borre o rímel! – Apoie uma colher pequena na pálpebra e passe o rímel. Assim dá para curvar bem os cílios e caprichar nas camadas de máscara. Vocês acaba borrando a colher e não a pele.

17 O tom do corretivo – Para escolher o tom certo desse produto, só mesmo testando nas olheiras. A dica é, depois da aplicação, tirar uma foto de sim mesma em locais com diferentes tipos de luz para ver se não ficou claro ou escuro.

18 Boca de diva – Se você tem lábios pequenos e quer aumentar, aplique seu batom normalmente e use um tom mais claro e com brilho só no centro da boca. Um gloss cintilante também funciona!

19 Base na medida – Para deixar a base mais leve, misture-a com um pouquinho de hidratante facial. Feito isso, encoste um lenço de papel sobre o rosto e vá tirando o excesso do produto. Isso faz com que a pele não fique tão melada e brilhante.

20 O truque do lápis preto – Não passe o lápis preto ou marrom na linha d’água dos olhos, que borra com facilidade ao longo do dia. O ideal é fazer o contorno por fora do olho, bem rente aos cílios inferiores. Esfume levemente com o dedo.

21 Acerte no blush – Para deixar o rosto com cara de saúde, dê um sorriso em frente ao espelho e aplique o blush apenas na parte da bochecha que levanta. Para não ficar marcado, esfume o produto para as laterais do rosto com pincel.

22 Controle a oleosidade – Use primer facial antes do make. Ele ajuda a segurar a oleosidade da pele. Com um pincel de base, espalhe-o pelo rosto, dando batidinhas. Esse tipo de aplicação ajuda o produto a penetrar melhor e esconde mais os poros.

23 Cílios de boneca – Corte um cílio portiço ao meio e cole cada parte no canto externo dos olhos. É muito mais fácil de aplicar que o portiço inteiro e o efeito é o de um olhar marcante, quase de boneca.

24 Delineador facinho facinho – Em vez de esticar a pálpebra com o dedo e passar o delineador, levante o nariz e posicione um espelho na altura do queixo. Você enxerga melhor o que está fazendo e o traço não fica enrugado.


25 O iluminador certo para você – Cada tom de pele pede uma cor do produto. Negras podem usar tons dourados e beges e orientais ficam lindas com os rosados e o terracota. As brancas ficam com os tons de rosa e perolados.

26 Abra o olho! – O lápis bege ou branco aplicado na linha d’água dos olhos abre o olhar. Para complementar, capriche no rímel preto nos cílios que ficam no centro do olho.

27 Realce a boca supercolorida – Para deixar a cor do batom mais vibrante, principalmente do pink e do coral, pinte toda a boca com um lápis branco cremoso e só depois aplique o batom.

28 Use sombras cremosas – Fazer um degradê de sombras com as versões em creme é bem mais fácil do que com as sombras em pó. Dá para aplica-las e misturá-las com o dedo mesmo.

29 Invista no pincel para pó facial – A atriz Gi Lancellotti é fã desse produto. Anote a dica dela: Evite passar o pó facial com a esponja que vem em embalagem e use um pincel de pó. Ele tem cerdas cheias e espalha melhor o produto. Assim a pele fica suave e com aspecto mais natural.

30 Água mágica – Para deixar a cor da sombra mais intensa, umedeça o pincel com a água antes de aplica-la. Vale também borrifar com um pouco do produto o rosto depois do make.


Dicas dadas por maquiadores oficiais da Natura, Abá MGT, Make-up artist, Capa MGT, entre outros. 
Fonte: Capricho

 Ultima atualização: 25 de maio de 2011

8 comentários:

nossa,são dicas pra não errar mesmo e ficar parecendo uma boneca!

Amei muito as dicas , obrigada por postar!

Ameiii as dicas..

http://ahsemeuguardaroupafalasse.blogspot.com/

Perfeitas as dicas! Ajudaram muuuito! Beijos!

http://euamomodaa.blogspot.com

Oi amei as dicas de como usar as maquiagem beijo um abraços

adorei as dicas elas ajudaram
muito...

me desculpa + eu li isso na revista capricho + é otimo para quem nao tem dinheiro para comprar capricho vai na net otimas dicas.....

"Anonimo", as dicas são sim da CH. Quem não pode comprar a revista, pode encontrar também pela net.

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Beijinhos!!!

Postar um comentário

Eu adoro ler os comentários de minhas leitoras, mas antes de comentar leia as seguintes regras:

1º É proibido usar palavras de baixo calão.
2º É proibido fazer ofensas contra os demais leitores.
3° É proibido comentários que contenham apenas propagandas.

Ao infringir alguma dessas regras, o comentário será deletado.

Beijinhos!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More